A Delegacia de Polícia Civil do Município de Pescaria Brava, em conjunto com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, e com a Polícia Militar, além do apoio do Canil de Laguna, realizou, na tarde desta segunda-feira (15), uma ação policial para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas na região.
A operação é resultado de investigação conduzida pela Polícia Civil que teve início após informações de que dois associados ao tráfico de drogas teriam ameaçado uma pessoa no município de Pescaria Brava, fazendo uso de arma de fogo, com o objetivo de impor intimidação e manter o controle da atividade criminosa.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram localizados elementos que confirmaram a prática do tráfico de drogas e a atuação conjunta dos investigados. Em razão dos fatos apurados e do material apreendido, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Divulgação/SulSC
Após os procedimentos legais tomados pela Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio de Laguna, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil e a Polícia Militar reforçam que ações integradas como esta são fundamentais para o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.

















