Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, em atuação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, por meio das Agências de Inteligência de Tubarão e de Capivari de Baixo, deflagrou uma operação policial com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nos municípios de Pescaria Brava, Tubarão e Capivari de Baixo.
As investigações, conduzidas há vários meses pela Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, com apoio das referidas Agências de Inteligência, aprofundavam a apuração a respeito da atuação de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas na modalidade “delivery”.
No curso das investigações, oito pessoas já haviam sido presas por integrarem a referida associação criminosa.
Com o prosseguimento das diligências investigativas, foi possível identificar outros dois integrantes do grupo criminoso, que atuava como entregador e gerente, bem como um fornecedor habitual de drogas responsável pelo abastecimento da associação.
Diante desse cenário, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do fornecedor e dois integrantes da associação criminosa, como também pela expedição de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculador ao fornecedor.
Durante o cumprimento da operação, o fornecedor habitual de drogas foi preso preventivamente em Tubarão. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, pois, em sua residência, foram apreendidos aproximadamente 250 gramas de substância semelhante à skunk, uma pistola calibre .380 e munições dos calibres .380 e .38.

Fotos/PCSC Tubarão/Divulgação/SulSC
Em outro endereço vinculado ao mesmo investigado, foi realizada nova diligência, ocasião um outro homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, uma vez que no local foi encontrada uma espingarda calibre .22 sem o devido registro.
Ainda no decorrer da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes da associação criminosa investigada.
Por fim, com o avanço das diligências após a prisão do fornecedor, foi possível identificar o local utilizado para o armazenamento da droga pertencente à organização criminosa. Diante da iminente tentativa de remoção do entorpecente por outros envolvidos, a Polícia Civil e a Polícia Militar agiram de forma imediata, conseguindo localizar e prender em flagrante o responsável por retirar a droga escondida.

No imóvel, foram apreendidos mais de 91 quilos de maconha, além de diversos instrumentos utilizados para a prática do tráfico de drogas, como balanças de precisão, entre outros apetrechos.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros eventuais envolvidos, reafirmando o compromisso das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na região.

















