Neste domingo (04/01), a aproximação de uma massa de ar seco associada a uma área de alta pressão atmosférica pela Argentina e Uruguai, deixa o tempo estável, com predomínio de sol e redução das temperaturas em SC.
A exceção à essa condição são as áreas entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte do Planalto Norte, onde a nebulosidade ao longo do dia deve ser maior e há condições para chuvas fracas, rápidas e isoladas.
Temperaturas
Variam entre 3°C e 9°C no Planalto Sul, 7°C a 11°C no Meio-Oeste e Gde. Florianópolis Serrana e de 13°C a 18°C entre o Litoral Sul e Gde. Florianópolis Litorânea. No Litoral Norte, ficam próximas dos 18°C/20°C. Durante à tarde, as temperaturas variam entre 24°C e 28°C no Litoral e Vale do Itajaí e de 20°C a 26°C nas demais regiões, com valores menores nas áreas mais altas da serra. Em função do declínio das temperaturas em relação ao dia anterior.


O mar segue agitado, com risco moderado para ocorrências associadas.
Ventos: sul passando a sudeste, fraco a moderado.
Sistema predominante: alta pressão no Uruguai e RS mantendo o ar seco em SC, e causando circulação marítima (umidade que chega do mar) no Litoral.
Amanhã segunda-feira (05/01), o dia será com predomínio de sol no oeste de SC, com mais nuvens do planalto ao Litoral e chuva à noite, devido a uma massa de ar seco. As temperatura continuam mais baixa ao amanhecer nas áreas altas do Planalto Sul com mínimas de 3°C a 5°C e chance de geada fraca. À tarde a temperatura será agradável, com máximas de 24°C a 27°C no estado.
Fontes: Defesa Civil-SC/Epagri-Ciram
















