Na tarde deste domingo (04), por volta das 14h10min, a Polícia Militar de Tubarão foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça no bairro São Martinho. No local, uma mulher de 24 anos relatou que seu companheiro, um homem de 30 anos, a havia ameaçado com uma arma de fogo.
A vítima informou que o autor pegou sua arma e uma quantidade de drogas armazenadas na geladeira, dirigindo-se à casa de sua mãe. Ela também mencionou que na residência da mãe poderiam existir munições. Ao chegar no local, a guarnição conversou com o autor, que confirmou possuir uma arma de fogo Glock 380. A mãe do homem autorizou a entrada da polícia na casa, onde, durante a revista, foi encontrada uma arma registrada e municiada com 15 munições em um cômodo.
Além disso, uma busca no exterior da residência levou os policiais a encontrar 7 munições de calibre 22 escondidas atrás de uma máquina de lavar roupas, além de mais munições do calibre 380, totalizando 168 munições de vários calibres e 2 carregadores alongados do calibre 9 mm. Em uma motocicleta Biz estacionada no terreno, a polícia também encontrou 270 gramas de maconha escondidas no interior do banco.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo enquadrado, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.

PMSC/Divulgação/SulSC












