Na Sala de Atos do Centro Administrativo Municipal, aconteceu nesta terça-feira (20), o pregão eletrônico com a apresentação das propostas das empresas que se cadastraram para o processo licitatório que rege a concessão do serviço de coleta de resíduos sólidos e coleta seletiva no município de Tubarão.
Nesta etapa do processo, foram conhecidas as empresas que ofertaram a melhor proposta de oferta do serviço, pelo menor preço. Ao todo, 12 empresas participaram da disputa. É importante destacar, entretanto, que, pela lei, a empresa que ofereceu o menor lance ainda não venceu, pois ela tem prazos para apresentar documentos para habilitação que passarão por análise técnica.
Ainda, há prazos para eventuais recursos das outras empresas participantes da concorrência, e prazos para os julgamentos que se fizerem necessários neste cenário, e que podem levar alguns dias. “É a burocracia que a lei exige para garantir que a empresa vencedora tenha capacidade técnica de resolver esse problema de vez”, explica o prefeito Estêner Soratto.
Passada esta fase burocrática, o contrato será assinado. É importante que a população fique atenta aos canais oficiais da prefeitura para acompanhar todos os passos do trâmite até o seu final. “Estamos em cima de cada prazo para acelerar esse processo extremamente burocrático, pois Tubarão exige respeito e uma cidade limpa”, complementa Soratto.
COLETA DE LIXO – O serviço de coleta de lixo segue normalmente em operação pela empresa atualmente contratada de forma emergencial, de acordo com o cronograma já existente.
Lances ofertados

Fonte/PMT/Divulgação/SulSC










