Simples Assim por Barnney Netto – Já dizia a vovó, a maior chibata da bunda é a língua!

Após meses brincando de moralizar a coleta de lixo de Tubarão e rotulando a empresa Racli como a máfia do lixo, o prefeito Soratinho, acompanhado de seu astuto secretário de Serviços Públicos, “Jó”, terá que engolir e trabalhar com a empresa Racli, que por muito e muito tempo esteve operando na cidade, sem qualquer problema na execução de seu contrato.

Quando o caos se instalou nas ruas, com lixo e chorume para todo lado, trouxe um problema de saúde pública que, isso sim, por muito e muito tempo, não ocorria na cidade de Tubarão.
Soratinho, em uma tentativa desgovernada, segundo informações vindas de dentro do Palácio Mármore, em 12 de novembro de 2025, viu a cidade mergulhada no chorume e na incompetência administrativa da Secretaria de Serviços Públicos.

Charge/SulSC

Além de um vídeo em suas redes sociais, teria mandado soltar uma cortina de fumaça, em cima do caso Operação Mensageiro, que não tem nada haver com o caos da coleta de lixo causado já no seu primeiro ano de seu governo.
“Pois bem, depois de duas tentativas fracassadas em ‘limpar a casa’ com contratações emergenciais. Agora Tubarão mergulhada no chorume, a empresa Racli volta, empresa que está operando normalmente em outros municípios onde, por muito tempo, possui contratos.”

Esperamos que finalmente esse caos vergonhoso da falta de coleta de lixo se estanque, e uma coisa é certa: A cidade carregará em sua história essa vergonha sanitária e de saúde pública que será lembrada por muitos e muitos anos.

Corre a Boca Pequena: Que um puro-sangue só será consagrado nas pistas de corrida se for montado por um jóquei genuíno. Para ser um verdadeiro jóquei, não bastam roupinhas engomadas e botinhas lustradas.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top