A Polícia Civil de Laguna emitiu uma nota informativa à população nesta sexta-feira (6), esclarecendo que os recentes registros de incêndios em veículos na cidade foram apurados e, até o momento, não há indícios de ataques ou ações criminosas em série relacionados aos casos.
Um dos episódios, que envolveu uma motocicleta e um automóvel incendiados no bairro Magalhães, resultou na identificação e interrogatório do suspeito, que já responde a um inquérito policial. Em relação a outros incêndios envolvendo um Ford EcoSport e um Peugeot, as ocorrências foram analisadas em conjunto pela Polícia Civil e pelo setor de inteligência da Polícia Militar. A investigação, apoiada por imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, revelou que ambos os incêndios resultaram de pane elétrica ou mecânica, sem qualquer indício de ação criminosa.
Apesar da proximidade dos incidentes, a Polícia Civil assegura que não se tratam de atentados ou crimes direcionados à população. As forças de segurança continuam atuando de forma integrada, reafirmando seu compromisso com a ordem, a investigação dos fatos e a tranquilidade dos lagunenses.

Fotos: Divulgação










