Os Policiais Rodoviários federais (PRF), prenderam na manhã desta sexta-feira (13), um homem que transportava um carregamento de haxixe escondido na estrutura de um automóvel. A abordagem ocorreu na BR-101, em Biguaçu, durante a fiscalização de abertura da Operação Carnaval 2026.
O motorista disse que vinha do Paraná e apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que elevou a suspeita da equipe. Durante a inspeção detalhada no interior do carro, os policiais sentiram um odor característico vindo das portas. Ao desmontarem os acabamentos internos, encontraram 3,2 quilos da droga escondidos estrategicamente nas cavidades das portas dianteiras.
O haxixe, também conhecido como “supermaconha”, possui até dez vezes mais THC, psicoativo encontrado na planta cannabis. Segundo o homem, ele teria buscado o entorpecente em Curitiba/PR e receberia R$ um mil para realizar a entrega em São José. Pelo transporte da carga, afirmou que receberia o valor de R$ 1 mil.
O envolvido (26 anos de idade), o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São José. O homem deve responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena de reclusão que pode variar de 5 a 15 anos.

Fotos: PRF-SC/Divulgação/SulSC










