Segundo a Prefeitura de Tubarão em apenas uma semana já foi concluiu mais de 2 mil metros de limpeza e revitalização do Rio da Madre. A intervenção faz parte de um projeto maior, que prevê a recuperação de mais de 20 quilômetros da extensão do rio. O objetivo é devolver a capacidade de escoamento das águas, diminuir os riscos de alagamentos e recuperar o ambiente aquático.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, avalia o ritmo como positivo. “Dos 20 mil metros previstos, já trabalhamos em mais de 2 mil. É um avanço significativo para uma obra dessa magnitude. Seguimos atuando para restabelecer a segurança e as condições ambientais do rio”, afirma.
Além de reduzir o risco de cheias, a limpeza busca evitar prejuízos às comunidades e às atividades agropecuárias da região. A revitalização também favorece a circulação de embarcações e contribui para a recuperação da fauna local.

Fotos: Divulgação PMT/Divulgação/SulSC











