Etapa municipal dos Jesc tem os primeiros vencedores em Criciúma

Foto: Divulgação

As disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Criciúma, de 12 a 14 anos, tiveram início nesta segunda-feira (8). A etapa municipal começou com as modalidades de xadrez masculino, tênis de mesa, masculino e feminino, e futsal masculino. As duas primeiras já conheceram seus vencedores, enquanto que a terceira segue com as partidas ao longo da semana.

A fase municipal dos Jesc é organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e será realizada até o dia 23 de abril, no período vespertino. No xadrez masculino, o vencedor foi o representante da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Hercílio Amante, Pedro José Motta, enquanto que o segundo lugar ficou com Antonio Carlos Neto, do Bairro da Juventude, e o terceiro lugar com Kauan Carlos da Silva, da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Professor Lapagesse.

“Foi uma competição bastante equilibrada, decidida na última rodada. Apesar da pouca idade, eles apresentaram bom nível técnico, com destaque para o Pedro, que foi campeão com apenas 12 anos. Nossa expectativa, agora, é que os classificados possam fazer boas campanhas na fase microrregional, representando bem a cidade de Criciúma”, comenta o técnico de xadrez da FME de Criciúma, Claudionor Pirola.

No tênis de mesa masculino, o campeão foi Pedro Louzada, do Colégio São Bento, com Kenzo Fujita, do Colégio Unesc, ficando em segundo lugar e Iago Garcia, do Colégio Rogacionista, em terceiro lugar. Já no feminino, a campeã foi Amanda Anacleto, do Bairro da Juventude, com Clara de Lima, do Colégio Adventista, ficando em segundo lugar e Francine Borges, também do Bairro da Juventude, em terceiro lugar.

“O campeonato foi bem produtivo, com bons jogos. Enquanto no masculino tivemos bastante escolas inscritas, no feminino, infelizmente, foi um número baixo. Os resultados ficaram dentro do que a gente esperava, já que os campeões foram atletas que já começaram a treinar com a gente, mas foram confrontos bem interessantes”, ressalta o técnico de tênis de mesa da FME de Criciúma, Alexandre Ghizi.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top