Um incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (7), em uma residência privativa unifamiliar de alvenaria, em Urussanga. O fato ocorreu por volta das 14h30, no bairro Bom Jesus. A informação é de que uma gestante, de 29 anos, precisou pular a janela do quarto para escapar das chamas na casa onde reside.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o incêndio a casa é de cerca de 60m². A mulher contou aos socorristas que havia desmaiado enquanto queimava alguns documentos, e quando acordou, a residência já estava incendiada.
Foram feitos os gerenciamentos dos riscos e utilizado uma linha com dois lances para a extinção do incêndio em fase de crescimento. As chamas se concentravam em um cômodo, no forro de um banheiro e já se propagava para a cozinha. Os bombeiros também realizaram a ventilação positiva com ventilador a combustão para exaustão dos gases e o rescaldo.
O total da área atingida foi de aproximadamente 25m² e foram utilizados cerca de mil litros d’água para extinção e rescaldo. Os proprietários da edificação estiveram no local e foram repassadas todas as informações sobre a preservação do local até ser realizado o informe pericial.
A gestante foi atendida pela guarnição do ASU-299. Logo após ela conduzida ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma.
Fonte: Engeplus