Banco de talentos é criado para jovem aprendiz, em Capivari de Baixo

Um banco de talentos em caráter de reserva é criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Cana (Senai). A intenção da instituição é enviar os currículos para as indústrias que poderão selecionar candidatos para iniciar as aulas na unidade de Capivari de Baixo, com aulas no período vespertino das 13h30 às 17h30 e dias na indústria.

Além de fazer o curso no Senai, o jovem aprendiz estará contratado por uma indústria, recebendo remuneração e todos os benefícios por ela proporcionado, durante o período do curso. Os cursos de Aprendizagem Industrial têm como objetivo formar jovens nas áreas econômicas de atuação da indústria e oportunizar a experiência profissional por meio da inserção destes jovens no ambiente industrial.

A Aprendizagem Industrial é a formação profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem, caracterizada por atividades teóricas, desenvolvidas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Cana (Senai), entidade formadora, sob a orientação desta) e práticas (desenvolvidas na empresa), metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, conforme perfil profissional definido, nos termos da legislação em vigor (CLT, art. 428).

Os cursos são gratuitos e a seleção para estes cursos é realizada pelas indústrias contratantes de Jovens Aprendizes, isto é, as indústrias que fazem a matrícula do jovem no Senai. Assim, o interessado em fazer um curso de Aprendizagem Industrial, poderá procurar as indústrias de sua região e se candidatar para as vagas de aprendizes.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top