Em uma nova modalidade de golpe, criminosos têm se passado por advogados e pedem pagamento às vítimas para agilizar a liberação de indenizações. Por conta disso, diversos escritórios de advocacia da cidade e da região têm enfrentado a ocorrência de fraudes, comprometendo tanto a classe jurídica, quanto a sociedade.
Na tentativa de esclarecer as dúvidas dos profissionais do setor, bem como trazer orientações sobre como devem se posicionar frente a este, que tem sido um grande e crescente problema, um encontro será realizado nesta quinta-feira (4), na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), em Tubarão. A iniciativa é do Núcleo de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da Associação, em parceria com a OAB do município.
A edição do ConversADV, está marcada para às 19h30. O evento contará com a presença da Delegada Regional da Polícia Civil, Carolini de Bona Portão, o Procurador de Prerrogativas da OAB, Aulus Eduardo Teixeira de Souza e os Delegados da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, Bruno Marinho Martins e André Crisóstomo.
A entrada é franca e aberta a escritórios de Advocacia que não fazem parte do Núcleo, empresários e comunidade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link. É opcional trazer um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados posteriormente ao evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp (48) 98848-1462.