Garopaba e Imbituba: Polícia Civil prende quadrilha suspeita de furtos em residências

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Garopaba e Paulo Lopes, com apoio da PMSC de Garopaba deflagrou nesta sexta-feira (24), operação policial para o cumprimento de quatro mandatos de busca e quatro de prisão. Três pessoas foram presas e uma quarta está foragida. Eles são investigados por crimes de furto a residências.

Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, foram registrados cinco furtos em residências situadas em Garopaba (Bairros Ferraz, Capão e Gamboa) e Imbituba (Bairro Ibiraquera), além de um sexto furto de motocicleta em Garopaba (Bairro Capão), quando ocorreu a subtração de três automóveis (Toyota Hilux, Honda Fit e Honda CG 150 Fan), objetos de alto valor como aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.

Após diversas diligências promovidas pelos agentes da Delegacia de Polícia de Garopaba com uma importante troca de informações com os policiais da Companhia da Polícia Militar de Garopaba, apurou-se que os crimes foram cometidos pelo mesmo grupo, formado por quatro homens.

Foto/ Divulgação Polícia Civil SC

Com as provas obtidas, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva dos quatro indivíduos e pela realização de buscas em suas residências, obtendo manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário estadual.

Os três veículos subtraídos foram recuperados pelas forças policiais. Verificou-se que dois deles (Honda CG 150 Fan e Honda Fit) tiveram suas placas adulteradas pelos autores para serem usadas em outros crimes e para dificultar a ação repressiva da polícia.

Os demais objetos e valores subtraídos ainda não foram recuperados. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Imbituba onde permanecerão à disposição da Justiça. Não se descarta que eles tenham cometido outros crimes, razão pela qual a Polícia Civil exigirá com a investigação a fim de responsabilizá-los por todos os crimes e recuperar todos os bens subtraídos.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top