Polícia Federal Realiza Extradições e Transferência de Condenado em Santa Catarina

Entre os dias 17 e 20 de março de 2025, a Polícia Federal (PF) conduziu duas extradições passivas e uma transferência de pessoa condenada, envolvendo Brasil, Argentina e Uruguai, no Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina.

Na segunda-feira, dia 17 de março, um cidadão argentino foi entregue e embarcado em um voo direto para Buenos Aires. Ele havia sido preso pela PF em 19 de julho de 2023, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Na Argentina, o homem enfrenta um processo criminal por delitos equiparados a estupro e furto. Sua extradição foi autorizada após o Supremo Tribunal Federal deferir o pedido formulado pelo Governo da Argentina.

Foto/Divulgação PF

Na terça-feira, 18 de março, outro cidadão argentino também teve sua extradição efetivada no aeroporto de Florianópolis. Este homem havia sido detido pela PF em 25 de maio de 2023 e responde a um processo por crime análogo ao estelionato. Sua extradição foi autorizada em 19 de fevereiro de 2025.

Por fim, na quinta-feira, 20 de março, ocorreu a transferência do Uruguai para o Brasil de uma pessoa condenada por tráfico de drogas em seu país. A solicitação para que o cumprimento da pena fosse finalizado no Brasil baseou-se no Acordo sobre Transferência de Pessoas Condenadas dos Estados Partes do Mercosul com a República da Bolívia e a República do Chile, promulgado no Brasil por Decreto em 2018.

Fonte/Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top