Um aparelho celular furtado de um adolescente na Praça da Bandeira, em Capivari de Baixo, foi recuperado pela Polícia Militar e um homem foi preso em Tubarão, na noite de ontem.
A Polícia Militar de Capivari de Baixo foi acionada por volta das 20h24min, após uma denúncia via 190 sobre o furto. No local, a vítima, um adolescente de 13 anos, relatou aos policiais que estava jogando futebol e havia deixado seu celular escondido próximo ao campo, de onde foi subtraído.
A investigação ganhou agilidade graças a uma testemunha, que flagrou o momento exato em que o suspeito se abaixava, pegava o celular e deixava o local. Com base nas características fornecidas, os policiais iniciaram as buscas.
Pouco tempo depois, o aparelho foi localizado em uma residência na cidade de Tubarão. O morador, um homem de 33 anos com as mesmas características do autor do furto, atendeu a guarnição e confessou estar com o celular. Contudo, ele alegou ter encontrado o aparelho jogado em um banco e o levado consigo com a intenção de encontrar o proprietário.
Diante dos fatos e da flagrância, o homem foi advertido de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão pelo crime de furto.