A Celesc deu início, em Tubarão, a um novo modelo de pagamento digital das faturas de energia elétrica, consolidando a cidade como pioneira na modernização dos serviços da companhia. Desde terça-feira (24), os clientes da unidade de atendimento local já podem pagar suas contas com cartão de crédito ou débito diretamente com os atendentes ou pelo totem de autoatendimento instalado na loja.
Na semana seguinte, a funcionalidade será ampliada para o ponto de atendimento da Celesc no Facilita Tubarão, ampliando o acesso à nova modalidade na cidade. Essa iniciativa faz parte do novo sistema comercial da Celesc e deve ser expandida para outras regiões do estado nos próximos meses.
“É uma inovação pensada para o cliente, que agora pode escolher como pagar sua conta com mais conforto, segurança e agilidade. A ideia é que, em breve, essa modalidade também esteja disponível na agência web e no aplicativo da Celesc”, destacou Júlio César Pungan, diretor de Finanças e Relações com Investidores e presidente interino da Celesc.
divulgação/SulSC
A escolha de Tubarão como ponto de partida para o projeto piloto evidencia o potencial da região para liderar avanços em atendimento digital. “É uma satisfação sermos pioneiros nesse avanço. Estamos prontos para apoiar o cliente nessa nova experiência”, afirmou Giocondo Tasso, gerente regional da Celesc em Tubarão.
O projeto conta com a parceria da Multilink Tecnologia Ltda, empresa especializada em soluções de pagamento. José Tadeu Bijos, presidente da Multilink, ressaltou a importância da iniciativa: “Levar essa inovação ao setor elétrico com a Celesc é mais que um marco para nós. Pela primeira vez conseguimos sensibilizar sistemas de gestão da arrecadação de forma instantânea para pagamentos com cartões, o que irá trazer ganhos na qualidade do atendimento aos consumidores catarinenses.”
Além do novo método digital, os clientes continuam podendo pagar suas contas pelos canais tradicionais: PIX via QR Code impresso na fatura, débito automático, boleto bancário, bancos conveniados e casas lotéricas, além das opções de parcelamento.
Com esse projeto piloto em Tubarão, a Celesc reforça seu compromisso com a modernização e a melhoria contínua dos serviços prestados aos catarinenses.