Homem investigado por sequestro e violência doméstica contra namorada em Imbituba é preso pela Policia Civil SC no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), efetuou nesta terça-feira (01), a prisão preventiva de um homem acusado dos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal em contexto de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. As infrações foram cometidas contra sua namorada.

Embora o casal residisse em Imbituba, o homem foi localizado em Guaíba, no Rio Grande do Sul, em uma casa alugada. No momento da prisão, a vítima estava no local, afirmando estar por decisão própria.

O caso ganhou repercussão após denúncias de que a mulher, de 24 anos, teria sido mantida em cárcere por aproximadamente 30 dias e sofrido lesões físicas causadas pelo companheiro. Conforme boletins de ocorrência registrados pela vítima, ela foi resgatada com o apoio do irmão e tio, apresentando hematomas principalmente no rosto. A jovem recebeu atendimento no Hospital São Camilo de Imbituba com suporte do SAMU.

Divulgação/SulSC

Além disso, as contas bancárias da vítima teriam sido usadas pelo autor para realizar diversas transferências financeiras em benefício próprio. Em vídeos posteriores, a jovem reapareceu ao lado do namorado, afirmando ter decidido reatar o relacionamento.

Diante dos fatos, a Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba solicitou a prisão preventiva do acusado à Vara Criminal local, que foi expedida. O homem estava foragido até ser localizado com apoio da DECAP/DEIC e da Delegacia de Polícia de Guaíba (RS).

Sua empresa aqui

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top