Obras do novo Mercado do Produtor avança para a segunda etapa, com um investimento que ultrapassa os R$ 2,6 milhões e promete se tornar um novo polo de atração para moradores e turistas. O novo espaço, que substituirá o antigo prédio inaugurado em 1985 no bairro Oficinas, teve sua construção iniciada em 2023.
A segunda etapa da obra se concentrará no acabamento da estrutura e na urbanização da área externa. O projeto inclui a construção de muros, a pavimentação do estacionamento com pavers, além da instalação de mobiliário e equipamentos essenciais, como refrigeradores e freezers.
Segundo o secretário de Agricultura, Marcos Savi Mondo, a primeira fase da obra está em fase final de conclusão, com mais de 95% dos trabalhos realizados. “A primeira etapa está mais de 95% pronta, restando apenas alguns detalhes da parte elétrica e hidrossanitária“, explicou Mondo.
O novo Mercado do Produtor terá uma área coberta de 1.260 m² e contará com mais de 30 boxes destinados à comercialização de produtos locais, como frutas, legumes, queijos, carnes, panificados e caldo de cana, oferecidos por agricultores e empreendedores da região. A estrutura também contemplará novos banheiros, área de lazer, espaço de convivência e uma praça de alimentação ao ar livre, com espaços específicos para food trucks, equipados com pontos de energia e água.
Mateus Aguiar PMT/Divulgação/SulSC
A expectativa é que a nova estrutura ofereça melhores condições para os expositores ampliarem suas vendas e que o espaço se consolide como um importante atrativo turístico e econômico para Tubarão. “O mercado vai movimentar o turismo e a economia do município e deve atrair moradores e turistas“, prevê o secretário Mondo.