Moradores da Praia do Sol em Laguna protestam contra obra de pavimentação paralizada

Moradores e lideranças da Praia do Sol realizaram na tarde desta quinta-feira (14), uma manifestação para reivindicar a finalização da obra de pavimentação no trecho de acesso ao balneário. A obra está parada desde de dezembro de 2024, e segundo relatos, o prefeito de Laguna, Peterson Crippa da Silva, teria abandonado o projeto alegando que a responsabilidade do seguimento da obra seria da Celesc, devido à necessidade de deslocamento de postes na via.

As lideranças locais afirmam que a administração municipal ainda não acionou o departamento de engenharia da Celesc para solicitar a remoção dos postes, deixando os moradores e veranistas em uma situação de “caos”, com a estrada repleta de buracos e poeira.

Segundo informações que chegou até nós moradores, seria que a Celesc não pode realizar o projeto de deslocamento do postes, pois até o momento administração municipal não oficializar o pedido para elaboração do projeto. “O mais triste é sabermos que apoiamos e ajudamos a eleger o prefeito, e agora ele nos trata com mentiras e desrespeito”, lamentou um dos moradores presentes no protesto. A paralisação da obra tem gerado insatisfação na comunidade, que clama por uma solução e pela conclusão do acesso ao balneário.

 

Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top