O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm receberam na manhã desta segunda-feira, 8, um grupo de mulheres empreendedoras do agronegócio catarinense, para um café da manhã na Casa D’Agronômica.
A comitiva, formada por representantes do Oeste do estado, foi convidada pelo governador para conhecer de perto as ações e projetos do Governo de Santa Catarina voltados ao fortalecimento do agro e ao incentivo à participação feminina no empreendedorismo rural.
“Santa Catarina tem no agronegócio uma de suas maiores forças, e cada vez mais as mulheres ocupam papel de protagonismo nesse setor. Nosso compromisso é apoiar e valorizar esse trabalho. Temos ações importantes do agro voltadas às mulheres, como linhas de crédito para que elas possam abrir seu próprio negócio. Além disso, estamos com o Programa Casa Catarina construindo moradias para famílias de baixa renda e essas casas ficam no nome da mulher, que é a pessoa que comanda a casa onde mora, além de outros projetos em diversos setores do nosso governo”, destacou Jorginho Mello.
O encontro também reuniu mulheres que integram o primeiro escalão do governo estadual e contou com a presença da prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli.
A vice-governadora falou da sua trajetória profissional e destacou a importância da mulher no desenvolvimento de Santa Catarina.
Richard Casas/GVG/Divulgação/SulSC
“A mulher tem um papel fundamental na gestão da família. São as mulheres que acordam cedo para fazer as tarefas de casa, dar atenção para os filhos e trabalhar. E sabemos da importância dessas mulheres do agro catarinense, por tudo que elas fazem para ajudar no crescimento e no desenvolvimento do nosso estado. É uma alegria muito grande poder encontrar essas mulheres ao lado do governador e mostrar tudo que nós temos feito nesse governo para apoia-las”, destacou a vice-governadora Marilisa Boehm.