Força Área Brasileira e PF interceptam aeronave com 380 kg de drogas vinda da Venezuela

Em uma operação conjunta, a Força Aérea Brasileira (FAB), em cooperativa com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e a Polícia Federal (PF), interceptou nesta quarta-feira (10) uma aeronave bimotor que entrou irregularmente no espaço aéreo brasileiro, vinda da Venezuela.

Após serem detectados pelos radares, as caças A-29 Super Tucano foram acionadas para realizar os procedimentos de policiamento do espaço aéreo. O piloto da aeronave interceptada desobedeceu às ordens da Defesa Aérea e acabou por lançar o avião na represa de Balbina, no Amazonas.

Em seguida, a Polícia Federal tomou Medidas de Controle no Solo (MCS), resultando na apreensão de aproximadamente 380 kg de gambá, uma variedade de maconha, que estava no interior da aeronave.

Esta ação faz parte da Operação Ágata Ostium, integrada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), e demonstra o reforço na atuação conjunta da FAB e dos órgãos de segurança pública no combate às atividades ilícitas e na salvaguarda da soberania do espaço aéreo brasileiro.

FAB/Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top