Uma mulher, de 54 anos, teve uma fratura no braço após ser agredida pelo companheiro, um homem de 60 anos. O incidente ocorreu na noite dessa terça-feira (16), em Araranguá. As informações repassadas pela Polícia Militar são de que o crime ocorreu por volta das 19h30 e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
A vítima relatou aos militares que o casal discutiu e, durante a briga, o homem a segurou pelos braços e a empurrou, o que causou sua queda e consequentemente e sofresse a lesão. Mesmo ferida, a mulher relatou que foi o companheiro quem acionou o socorro médico e acompanhou o atendimento, admitindo que havia ingerido vinho e que a situação teria saído do controle.
A PM informou que, apesar da versão da vítima de que não acredita que o agressor tenha agido com maldade, o caso se enquadra como lesão corporal grave em contexto de violência doméstica, crime previsto na Lei Maria da Penha.
Diante disso, o acusado foi conduzido à Central de Flagrantes e a vítima recebeu atendimento no Hospital Regional de Araranguá.
Fonte: 4oito