Foi aberta nesta segunda-feira (4) a licitação para a recomposição do acesso principal à comunidade do São Roque, em Gravatal. A obra será feita com recursos dos contribuintes do governo do Estado, no valor de R$ 598.654. No local, será realizado o aterro na comunidade afetada pelas fortes chuvas registradas na região no último trimestre.
Em outubro, a via ficou interditada até que prefeitura e iniciativa privada executassem um serviço de contenção e aterramento do rio, o que possibilitou a liberação da passagem. Nos últimos dias, novos reparos foram efetuados.
O prefeito Clei Rodrigues informa que o aterro é necessário, pois, após as fortes chuvas, a via pública sofreu muitos danos e as obras darão mais qualidade na trafegabilidade. O recurso foi garantido pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o projeto de engenharia encaminhado à Defesa Civil do Estado. “É uma obra de extrema relevância à comunidade. Esperamos, em breve, poder anunciar o seu serviço”, mira Clei.
No São Roque, parte da pavimentação asfáltica já é uma realidade e garante melhor passagem aos moradores. A via dá acesso à SC-435, principal rodovia para acesso e saída do bairro gravatalense.