
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência às 23h45 de sexta-feira (22), no bairro São Francisco de Assis, em Braço do Norte, quando um homem estava trancado no quarto de sua casa em surto psicótico e, em posse de um botijão de gás de cozinha liberando o gás em todo o ambiente, e com um isqueiro, ameaçava explodir o local.
Foi iniciada uma negociação por parte do grupo Tático, que perdurou por aproximadamente uma hora. Enquanto o devido estado psicológico do homem, foi necessário tomar a decisão de entrada no ambiente mesmo com o risco de explosão e de vida para todos os envolvidos na ocorrência.
Em ação integrada da PM e bombeiros, foi efetuado o ingresso no ambiente todo contaminado e, em uma atitude rápida e efetiva, o homem foi contido, evitando uma grande explosão. Ele foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, onde recebeu atendimento médico, sendo necessário inclusive uso de oxigênio por ter inalado quantidade expressiva de gás.
Dois policiais militares também necessitaram de atendimento médico por intoxicação do gás. Mesmo diante de um grande risco para os policiais e bombeiros, foi possível preservar uma vida e também todo o condomínio habitacional onde residem diversas famílias.









