Um crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo foi registrado na madrugada desta quinta-feira (8), em Pescaria Brava. O crime ocorreu por volta de 0h40, às margens da BR 101, próximo da igreja católica (apenas referência), do bairro Estiva.
Policiais Militares obtiveram informações de que os ocupantes de dois veículos estariam efetuando disparos de arma de fogo para o alto, em via pública. Inclusive foi possível acompanhar ambos que entraram no estacionamento de uma boate localizada às margens da BR-101.
Dessa forma, os militares realizaram uma abordagem no local e ao efetuar busca veicular em um dos veículos denunciado, foi localizado uma arma calibre .380 ACP, modelo PT 838, marca Taurus. Ela estava carregada e com uma munição na câmara, pronta para o disparo, a qual foi localizada embaixo do banco do motorista.
Ao entrevistar ao condutor do veículo, ele assumiu a propriedade da arma e também afirmou que teria efetuado dois disparos, enquanto seu amigo teria efetuado outros três disparos. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
Na ação, a guarnição da PM de Pescaria Brava contou com apoio de duas guarnições policiais militares de Laguna.