Fabricante de munições caseiras é preso em Laguna e granada é apreendida

Uma operação visando o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em desfavor de um homem por efetuar disparos de arma de fogo em diversos estabelecimentos comerciais de Laguna, foi deflagrada nesta semana pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna.

De acordo com as apurações, esse investigado, entre os meses de dezembro e janeiro, não se sabendo ao certo as suas exatas razões, passou a transitar em via pública com seu veículo, no período da madrugada, e, ainda que de seu interior, a efetuar diversos disparos de armas em alguns estabelecimentos comerciais, danificando, por completo, algumas fachadas de vidro do comércio local.

Por essa razão, a DIC/LG passou a apurar o caso, descobrindo o veículo utilizado e elucidando a respectiva autoria, e representando, na sequência, pela expedição de mandados de busca e apreensão em seu imóvel.

Os policiais verificaram que o investigado não só detinha em sua posse diversas munições, como também que, possivelmente, as vinha fabricando a revendendo, sem autorização, a terceiras pessoas. Uma granada artesanal também foi apreendida.

Por esse motivo, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo/acessório/munições, bem como por possuir artefatos explosivos e incendiários. Após interrogado na sede da DIC, foi encarcerado na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top