Corpo de Bombeiros resgatam mãe e cinco filhos pequenos que ficaram ilhados em Tubarão

Emanuele Coelho Sampaio, de 37 anos, ligou na tarde de domingo (8), para o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do número 193, e pediu para ser retirada de casa com os cinco filhos com idades entre 1 e 14 anos. Ela explicou que fez o chamado como precaução. “Não estava me sentindo segura e não custava nada passar uma noite no abrigo até a chuva passar”.

O 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado 38 vezes durante o sábado e resgatou em torno de 118 pessoas. No domingo, devido a redução do volume de chuvas, a quantidade de chamados foi menor.

Mobilização

Neste domingo a Defesa Civil regional de Tubarão realizou mais uma reunião de avaliação dos impactos da chuva nos municípios do Sul do estado. O Grupo de Ações Coordenadas, formado por forças de segurança, prefeituras, empresas de serviços essenciais, entre outros, avaliou o que estava sendo feito para diminuir os impactos das tempestades na região. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto.

De acordo com as informações do grupo, houve alagamentos na parte da tarde e noite do sábado (7), mas o nível do Rio Tubarão já recuou em dois metros, de sábado para domingo. Com isso, muitas pessoas já conseguiram retornar para casa. O número de desabrigados que chegou a 250 era de 70 neste domingo.

 

Fonte: Hora Hiper

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top