O Sul de Santa Catarina recebeu na manhã desta quarta-feira (11), um investimento que trará desenvolvimento e fomento à economia. Com investimento de R$ 17 milhões do Governo do Estado, foi reaberto o Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.
Neste primeiro momento, serão recebidos voos diurnos e particulares, porém a partir de março de 2024, o trabalho inicia para trazer voos comerciais. As obras de revitalização estavam paradas desde dezembro de 2022 após a desistência da empresa Prado & Prado, com sede em Cascavel (PR), que venceu a licitação, iniciou os trabalhos, entretanto, desistiu da obra.
A Setep Construções, que ficou em terceiro lugar na licitação, aceitou concluir o projeto após recusa da segunda colocada, a Qualidade Mineração. A Setep realizou execução dos serviços remanescentes de recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares, pátio de estacionamento de aeronaves e adequação da faixa de pista, cerca patrimonial e implementação de via de inspeção.
Fonte: Engeplus