Um crime de estelionato foi registrado nesta segunda-feira (30), em Capivari de Baixo. A Guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 9h50 para atender a ocorrência e seguiu para a residência do solicitante.
Lá os policiais foram informados que havia colocado alguns eletrodoméstico a venda pela Plataforma Facebook e OLX, e que por conta do anúncio, um casal chegou em sua residência e informou que viu a oferta dos itens nas plataformas, porém havia conversado com o estelionatário que intermediou a venda.
Na residência em contato com a vítima, autorizou o pagamento para esse golpista no montante de R$ 3.000,00 pois achou que
se tratava de seu parente distante, e que assim que chegasse o comprovante do Pix já enviaria a vítima o comprovante para liberar os móveis.
Entretanto, após o casal realizar o PiX, o estelionatário não respondeu mais as mensagens, neste momento perceberam ter caído em um golpe e acionaram a Polícia Militar para orientar sobre o que poderia ser feito. Os policiais explicaram que poderiam, junto a Instituição Financeira, cancelar o Pix. Diante dos fatos foi lavrado o Boletim de Ocorrência.