Um crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi registrado na tarde desta terça-feira (21), em Tubarão. O fato ocorreu por volta das 14h no bairro Sertão dos Corrêas.
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tomaram conhecimento sobre um indivíduo que estaria manuseando uma arma de fogo em residência. A informação que teria chamado a atenção é que o homem manuseava a arma de forma visível a quem transitava em via pública.
Cientes das informações, os policiais foram até o local e, ao se aproximar da residência, de pronto já foi possível visualizar o indivíduo dentro de um quarto. Ao ser verbalizado, o agente informou estar armado e foi dada ordem para que soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça.
O homem obedeceu a ordem dos policiais e foi detido. A arma apreendida, trata-se de um revólver calibre 38, com a numeração suprimida. Após consultas criminais e levantamento de informações, foi possível constatar que o autor é faccionado do PGC. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem de 26 anos e encaminhado a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.