O recurso que viabilizará a reconstrução do acesso principal à comunidade do São Roque, em Gravatal, afetada pelas fortes chuvas, foi liberado pelo governo do Estado. O valor de R$ 598.654 será destinado para a realização do aterro.
Em outubro, o local ficou interditado até que, num esforço coletivo da prefeitura e com apoio da comunidade de iniciativa privada, neste mês foi realizado um serviço de contenção e aterramento do rio, o que possibilitou a liberação da passagem. A necessidade do aterro ocorre para reparar os danos causados pelas fortes chuvas.
O recurso foi garantido pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Melo e o projeto de engenharia encaminhado para a Defesa Civil do Estado. “Já mandamos para o setor de licitação para que o quanto antes a gente possa fazer essa obra tão importante para a comunidade. Em breve queremos ver essa obra sendo feita”, diz Clei.
O prefeito antecipa que já solicitou à Amurel a visita de um engenheiro para que seja dado um parecer técnico sobre a execução dos trabalhos. Na comunidade, parte da pavimentação asfáltica do São Roque já foi realizada. A via dá acesso à comunidade pela rodovia SC-435. O asfaltamento do trecho possui cerca de 1,5 quilômetros.