Pela primeira vez, o município de São Martinho participará do Salão Nacional de Turismo, em Brasília. O evento, que é organizado pelo Ministério do Turismo no estádio Mané Garrincha entre esta sexta-feira (15) e ,domingo (17), tem entre seus objetivos apresentar aos brasileiros e estrangeiros a diversidade dos destinos nacionais e toda a pluralidade do país.
Reconhecida como a Capital Catarinense da Bolacha Artesanal, São Martinho foi selecionada para a mostra setorial com a tradicional Oficina de Pintura de Bolachas, experiência que entretém e encanta visitantes e turistas durante a celebração da Ostersorf, a festa anual de Páscoa do município.
A expectativa é para que a feira receba mais de dez mil visitantes por dia. Cinco pessoas, entre servidores e apoiadores, farão parte da comitiva da cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina no evento promovido na capital federal.
“Essa é uma experiência que certamente acarretará em muitos resultados positivos para o nosso município. É uma grande vitrine e oportunidade para que o Brasil todo conheça parte de nossa cultura e tradição, uma vez que todos os estados estarão presentes, trade, poder público, agências de viagens, guias e público final”, destaca a secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Hellmann.
A Fluss Haus Land fornecerá todas as bolachas e glacês para as experiências e representantes farão parte da comitiva que representará São Martinho no Salão de Turismo. Já os custos com passagens, hospedagem e alimentação serão financiados pelo Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.
“É importante reforçar que continuamos trabalhando no projeto de entrar para o Guinness World Book, com a produção da maior bolacha decorada artesanalmente do mundo e nossas ações e agendas vem de encontro a esse trabalho, bem como a busca do título de Capital Brasileira das Bolachas Artesanais”, reforça Hellmann.
Além da participação no Salão Nacional de Turismo 2023, representantes da Secretaria de Turismo e Cultura de São Martinho vão cumprir agenda e visitas ao Ministério do Turismo, Embratur, Senado Federal e Câmara dos Deputados.