A ousadia dos criminosos parece não ter limites. Mas usar uma tragédia humanitária para tentar encobrir o tráfico de drogas é ainda mais abominável.
Era aparentemente mais um caminhão de donativos no RS, mas nossos policiais e a Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina interceptaram mais de 50 kg de cocaína sendo transportados dentro de um pneu.
A apreensão ocorreu na manhã de hoje (18), no município de São Domingos (SC). De acordo com o registro da ocorrência, a carreta foi interceptada na rodovia estadual SC-480, no oeste catarinense.
Com placa de Cascavel, no Paraná, o veículo transportou aproximadamente 20 toneladas de doações que foram arrecadadas legalmente pela Defesa Civil paranaense. O caminhão possuía inclusive um credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil de Cascavel, e continha ainda um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.
O caminhão realmente transportou 20 toneladas de doações, legítimas, e o motorista autorizado que deixou a droga em um posto de combustível, antes de entregar as doações em Porto Alegre.
Ele foi preso e apresentado à polícia judiciária, juntamente com a droga apreendida.
A carreta está em um posto da PRF, aguardando a chegada de outro veículo para o transporte da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para quem mais precisa, as vítimas da pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.