Carreta com doações para RS é aprendida pela Policia Estadual de SC levando cocaína

A ousadia dos criminosos parece não ter limites. Mas usar uma tragédia humanitária para tentar encobrir o tráfico de drogas é ainda mais abominável.

Era aparentemente mais um caminhão de donativos no RS, mas nossos policiais e a Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina interceptaram mais de 50 kg de cocaína sendo transportados dentro de um pneu.

A apreensão ocorreu na manhã de hoje (18), no município de São Domingos (SC). De acordo com o registro da ocorrência, a carreta foi interceptada na rodovia estadual SC-480, no oeste catarinense.

Com placa de Cascavel, no Paraná, o veículo transportou aproximadamente 20 toneladas de doações que foram arrecadadas legalmente pela Defesa Civil paranaense. O caminhão possuía inclusive um credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil de Cascavel, e continha ainda um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.

O caminhão realmente transportou 20 toneladas de doações, legítimas, e o motorista autorizado que deixou a droga em um posto de combustível, antes de entregar as doações em Porto Alegre.

Ele foi preso e apresentado à polícia judiciária, juntamente com a droga apreendida.

A carreta está em um posto da PRF, aguardando a chegada de outro veículo para o transporte da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para quem mais precisa, as vítimas da pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top