Polícia Militar de São Martinho inaugura nova sede

Uma solenidade de inauguração do novo quartel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi realizada em São Martinho. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (5). A nova estrutura atenderá 3.180 habitantes, além de considerável população variável em razão do potencial turístico da cidade. A área de atuação é de 225 km², que abrange meios rurais com expressivo turismo gastronômico, religioso e ecológico.

Localizado na rua Antônio Schotten, no centro do município, a unidade sediará o 1º Grupo do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). Para a construção do referido quartel, foram investidos pelo Governo do Estado, por meio Fundo de Melhoria da Polícia Militar, R$ 309.394,98.

A fim de atender aos anseios da população local, a PMSC empenhou esforços em estruturar a nova base operacional e, com o apoio da prefeitura e a contrapartida do Governo, foi possível a construção da sede. O espaço conta com uma estrutura mais moderna e adequada para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade e de turistas.

“O novo quartel Polícia Militar reflete nosso compromisso com a segurança e a qualidade de vida da população. Esta moderna instalação fortalecerá nossa presença e eficiência no atendimento aos moradores e turistas,” afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

O evento foi realizado com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 8º CRPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, do comandante do 35º BPM, major Ivan Cardoso, da comandante da 2ª Companhia do 35º BPM, major Cinthia Mendes Leandro, e do comandante do Grupo de Polícia Militar, em São Martinho, 1º sargento Fábio José Berti, além de autoridades municipais e civis.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top