Nesta noite, um dos partidos históricos, o MDB, realiza sua convenção na Câmara de Vereadores às 19:00 horas. O partido vem há meses envolvido em uma disputa interna entre o presidente e vereador José Luiz Tancredo e o vice-presidente Jair Tartari para definir quem será o candidato á majoritária nas eleições de outubro. A escolha, no entanto, já havia sido feita internamente em uma reunião, na qual ficou acordado entre os dirigentes que uma pesquisa seria realizada e o nome com maior aceitação dentro do partido seria o candidato escolhido para concorrer na eleição majoritária.
Com base em informações internas e de membros da executiva, o presidente e vereador José Luiz Tancredo, discordando do resultado no qual seu vice-presidente Jair Tartari obteve a maioria dos votos favoráveis, tem questionado veementemente as movimentações de Tartari em direção a Estener Soratto (PL) e aos demais partidos PSD, União Brasil, PRD e Podemos. Jair Tartari, junto com a maioria do MDB, neste mês à frente das negociações, deixou claro que, na sua perspectiva e de seus aliados, o MDB estará alinhado ao projeto de Soratto (PL).
Uma semana tensa em que lideranças regionais e estaduais estão trabalhando para chegar a um consenso. No entanto, tudo indica que a disputa será inevitável.