Descaso em Terra de Anita: alunos da rede municipal continuam sem merenda. Professor atende duas turmas por falta de profissional

Após a denúncia divulgada pelo portal Sul SC há pouco mais de 10 dias, novamente a redação foi procurada para registrar que o episódio referente as merendas escolares permanecem sem a devida resolução.

Desta vez, houve reclamações pela falta da alimentação obrigatória e pela falta de um professor que também gerou prejuízo aos alunos. Por conta ausência de um professor, outro profissional de educação acabou atendendo a duas turmas simultaneamente.

Além do prejuízo no aprendizado, as merendeiras não fizeram o almoço por conta de permanecerem com os armários vazios. Na reportagem anterior, a vice-presidente da entidade fiscalizatória, Simone Belmiro, informou que a primeira visita técnica foi realizada a partir de um ofício despachado ao Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), em dia 9 de agosto, do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Laguna.

“Cinco dias depois, constatamos a situação de contenção de alimentos nos CEIs Pequeno Príncipe, Padre Agostinho, CEI Bairro Progresso, CEI Irmã Vera e CEI Pequeno Príncipe”, detalhou. Este último ocorreu na instituição de ensino do bairro Progresso, em Laguna.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top